Resenha: A Culpa é das Estrelas


"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

"Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter." Pág: 235


FANTÁSTICO.  Simplesmente isso. Não existe outra palavra para dizer o que esse livro significa! É o melhor livro que já li e com certeza ficará marcado para sempre. 

Esse livro não é sobre probleminhas que temos e achamos que é o fim do mundo! Longe disso. Hazel não é uma mocinha perfeita, ela é uma guerreira que sabe encarar seu problema. 

Foi a primeira vez que li um livro do John Green e confesso que ele me cativou. A linguagem que ele utiliza é perfeita! Ele soube colocar um pouco de drama e comédia ao mesmo tempo!! E com certeza vou ler outros livros dele. Já o considero um dos meus autores favoritos! Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.

Hazel e Augustus (ou Gus para os íntimos) são alguns dos melhores personagens de livros que já li. Por mais que eles estejam doentes, eles não ficam se lamentando ou filosofando sobre a sua dor ou morte. Eles dão um toque sarcástico em suas tristezas. Eles detestam aquelas pessoas que ficam olhando para eles talvez pensando: "o quanto eles são dignos de dó ou coitados eles vão morrer tão cedo." Simplesmente detestam pessoas que são melosas com eles e quase todos os livros que tratam de câncer são assim. Ah, e é claro eles se apaixonam. 

Algo que no inicio Hazel resiste, ela fica com medo de causar mais dor no Augustus.

"Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?" Pág: 95

Mas, como o Augustus é incrivelmente bem- humorado e charmoso consegue conquistar ainda mais o coração da Hazel e, eles começam a namorar. Não irei contar o final; mas... pode ter certeza que arranca lagrimas! Por isso separe uns lenços porque é de emocionar e muito! 

Esse é um livro que merece as lagrimas derramadas, faz você se tornar fã dos personagens! Faz você querer saber o que acontece depois do fim. Como no livro que Hazel lê, fica a dúvida, a curiosidade de saber o que acontece com os personagens depois. 

Os pais da Hazel são maravilhosos! Eles tentam demonstrar para Hazel que ela é uma adolescente normal, que precisa viver a vida dela, ser feliz. E além disso eles conseguem encarar com garra e força a doença da filha. 

Augustus é lindo! (por dentro e por fora) suas tiradas cômicas, suas metáforas, seu charme para a Hazel, sua mania de colocar um cigarro na boca sem nunca fumá-lo, ele é simplesmente ÚNICO.

Adorei uma frase que ele disse para Hazel assim que a conheceu, o que me fez apaixonar ainda mais por ele: 

"[...] Quero ver você de novo hoje à noite.Mas estou disposto a esperar a noite toda e boa parte do dia de amanhã." Pág: 40

Um livro forte, com uma leitura rápida e fácil.
E, realmente,  não conheço nenhuma pessoa que não chorou lendo esse livro. 
Simplesmente MAGNÍFICO!! 

Avaliação: 



Agora quero saber de vocês: Já leram o livro? Já ouviram falar? Ficaram curiosos para ler A Culpa é das Estrelas? Comentem aí! 




8 comentários:

  1. Amo A culpa é das estrelas! Meu livro favorito. "Acho que o o.k venha ser o nosso sempre"
    Beijos, FB
    Feiasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas o livro parece ser muito legal! Beijos :)
    FB-http://lendorelendoeescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e assim como vc gostei basatante. É muito bom mesmo.

    Xoxo!!:)**❤
    fb Meu Mundo Fashion

    ResponderExcluir
  4. acho que sou a unica pessoa que não gostou :c UHAUHAUHA enfim, parabens pelo blog é lindo!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler *-* parabéns pelo blog!
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? tem selinho pra vc lá no blog..bjs.

    http://cositasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e já li 'A culpa das estrelas' e simplesmente amei, é muito emocionante.
    Quero te convidar para visitar o meu blog e me ajudar na minha meta de 250 seguidores, pode colaborar?

    Beijos, Julia.

    julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, passou tudo o que eu senti quando li esse livro pela primeira vez. Esse também foi o primeiro livro do John que eu li, e me cativou, tanto que depois li O Teorema de Katherine. Que também é perfeito.
    Beijos.
    FB - wewantdreaming.blogspot.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Becka . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.