Ler ouvindo música... dá certo?


O dia está perfeitamente calmo, não tem ninguém em casa ou se tem eles finalmente ficaram quietos. Você senta em seu cantinho e começa a ler. Depois de duas páginas o cachorro da vizinha começa a latir, você respira fundo e volta a leitura, ai o caminhão do lixo passa, você retoma a leitura, o cara do algodão doce passa e você retoma a leitura; quando finalmente tudo fica quieto seus pais voltam e começam a falar. Que leitor nunca passou por isso? 

Antigamente eu passava por situações parecidas com essas e não conseguia me concentrar na leitura, foi quando comecei a ler a noite quando todos já estavam dormindo, mas comecei a dormir muito tarde porque sempre lia um capítulo atrás do outro. 

Sempre odiei ouvir musica enquanto lia, porque parava para prestar atenção na música e às vezes até começava a cantar junto! Foi quando descobri que quando a gente lê escutando música instrumental, ou aquelas mais calmas (pra quem assim como eu começa a cantar ou prestar atenção na letra) o som da música fica bem de fundo e você não ouve nenhum outro e ainda consegue se concentrar na leitura. Agora consigo ler no ônibus, na escola, na praça e até mesmo em casa com meus pais conversando. 

Separei umas músicas que eu ouço enquanto leio... então...dê o play!!

1. Jamie Woon - Shoulda 

2. Rihanna - Stay


3. Clarice - All By Myself


4. Whitney Houston - I Will Always Love You 



Pra quem prefere musicas  instrumentais para dar aquela relaxada enquanto lê, separei algumas que eu ouço e gosto bastante:

1.  Michael Gettel - Watercolor 

2. Rebel Heart - The Corrs


3. Richard Clayderman- Hugarian Sonata  

4. Richard Clayderman - Yesterday

E ai? O que acha de ler e ouvir músicas? Gostou? Comente! 







2 comentários:

  1. Seguindooo retribui?? Dá um like?
    https://www.facebook.com/pages/Beleza-Inteligente/464030413693918?ref=hl

    http://stupedodesejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo essas músicas!
    Visita o meu blog?
    http://segredosdemenina77.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Becka . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.